Janaynna – a voz que deu tom ao sertanejo empoderado

Janaynna nasceu em Campo Grande/MS, aos 33 anos mostra força e personalidade, características definitivas para tornarem a artista que é. Sua trajetória teve início cedo e o destaque nacional como revelação da música sertaneja foi em 2009, quando gravou a música “Sacanagem tua”. Foi assim que o Brasil conheceu seu talento e simpatia. Sua história não é diferente das de grandes nomes da música sertaneja. Aos 09 anos, despertou o interesse pela música, contando com o apoio do pai, seu maior incentivador. Ela, como outras mulheres, sentiu dificuldade de entrar em um mercado bem mais voltado aos artistas homens, mas não desistiu, sozinha encarou os palcos e achou a brechinha que precisava, trazendo depois um rastro de tantas outras mulheres que se encorajaram com Janaynna.

 Aos 14 anos, Janaynna se apresentava em bares e boates da cidade, mostrando que a música corria em suas veias. Com as casas cheias sentiu a necessidade de profissionalizar o seu trabalho. Assim nasceu o CD intitulado “Hora do Rodeio”, conquistando suas primeiras apresentações em festas de agropecuária e rodeios da região. O segundo CD foi gravado em parceria com o irmão, Cléber Jr & Janaynna, a dupla durou cerca de dois anos e de lá pra cá, outros 4 trabalhos já foram gravados pela cantora como artista solo, entre eles em 2009 o CD/DVD “Se Liga- ao Vivo em Campo Grande”, lançado pela Sony Music e produzido por Dudu Borges e Carlos Dias (ex-integrante do Grupo Tradição), o trabalho projetou a cantora de Campo Grande para o Brasil.

Em 2010 foi o grande divisor de águas, Janaynna teve a participação da dupla Jorge e Mateus, na música “A carne é fraca”. Em 2011 mais um grande sucesso gravado em parceria com outra dupla, Marco e Mario, “Sexto sentido”. Em 2014, vivendo uma fase mais madura, tranquila e experiente, ela conclui outra etapa de sua vida profissional. Janaynna “Made in Coração” é o seu segundo DVD e sétimo trabalho de sua carreira, gravado na cidade de São Paulo, lugar em que foi acolhida tão bem, o material teve participações de Eduardo Costa na música “Te amo e te Desejo”, Cristiano Araújo na música “O Amor Sorrindo pra Gente”, Léo Magalhães em “Conta pra mim” e Luiz Carlos da Banda Raça Negra na música “Estranho é pensar.

Janaynna gravou o mais recente DVD “Janaynna – ao vivo em Goiânia-GO”, em março de 2017. O repertório traz 14 faixas, todas inéditas e a versatilidade da cantora sertaneja que vem com a faixa “Eu sei que ela”, de sua própria autoria com Carlos Dias, Leo Targino.

A cantora acaba de concluir outra etapa de sua vida profissional, grava uma participação com o DJ Jesus Luz, na música e clip “Seja Mais”. A faixa mostra que o amor supera tudo e conta uma história vivida por milhões de pessoas, traumatizadas por perdas devastadoras e cruéis de um cenário violento cada vez mais presente nas grandes cidades do nosso país. O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida pela sua beleza e por viver esse momento.  

O mais recente trabalho de Janaynna é a música “Cozumel”, com participação de Humberto e Ronaldo, ela traz clipe da música, sucesso nas plataformas digitais e envolveu no tema da canção uma bebida típica de Goiás, o trabalho ficou divertido e bem comercial, mais uma bola dentro da cantora Janaynna, ela que deu tom ao sertanejo empoderado, não para de inovar e se destacar no mercado sertanejo.